Procedimentos não invasivos para controle de dor na coluna - Dr Nelson Astur

Notícias

10 abril, 2024 - Postado por summer

Procedimentos não invasivos para controle de dor na coluna


As intervenções para tratamento de dor na coluna ou ciática são métodos minimamente invasivos que não agridem ou causam dano ao corpo do paciente. Por esse motivo, são realizados em esquema de hospital-dia, sem necessidade de internações. 

Para o tratamento da dor na coluna há diversas intervenções para isso. Vamos conhecer algumas delas e como elas podem te ajudar:

▶︎ Infiltração facetária ou bloqueio do ramo medial facetário: existem duas razões para realizar esse procedimento: fazer o diagnóstico da origem da dor e a terapêutica no sentido de controlar a dor nas costas. Ela pode ser feita intra-articular ou bloqueando o ramo neural condutor do estímulo de dor. É feito guiado por imagem, associado à sedação superficial com duração de cerca de 30 minutos. O paciente recebe alta poucas horas após o procedimento.

▶︎ Infiltração epidural: As dores irradiadas por conflito nas raízes nervosas com origem no canal vertebral da coluna podem ser controladas com esse procedimento. Essa irritação neural dolorosa que dá a dor irradiada para as pernas pode ocorrer por diversos motivos, dentre eles a hérnia de disco, estenose vertebral, espondilolistese e outros. Em ambiente de centro cirúrgico, uma agulha é guiada para o local da compressão neural por meio de aparelho de imagens, onde a medicação anti-inflamatória será injetada direto na região do nervo. O alívio das dores irradiada para perna costuma ser imediato. 

Todos os métodos são realizados em sistema de hospital-dia, ou seja, poucas horas após o procedimento o paciente já está liberado.

Esses são apenas alguns dos procedimentos minimamente invasivos que podem substituir a cirurgia. Deseja entender mais? Entre em contato conosco.

Postado por: Dr. Nelson Astur Neto Cirurgia da Coluna | CRM/SP: 125.010 Agendar Consulta
Dr. Nelson Astur Neto - Categorias Categorias: Mínimamente invasivos,