Problemas comuns


Trauma na coluna


Descrição

Traumas na coluna resultam de lesões físicas importantes com impacto de alta energia ou quedas. Acidentes de carros e motos e quedas simples são responsáveis pelo maior número de casos de trauma na coluna. Estas lesões podem levar à compressão de uma ou mais vértebras. Fraturas de grande energia aumentam a chance de déficits motores ou paralisia devido à lesão dos nervos que passam pela coluna. Ossos enfraquecidos (por osteoporose) também podem levar à fraturas vertebrais mesmo com traumas de baixa energia. Uma lesão traumática pode levar ao início súbito de dor nas costas.


Sintomas

  • Dor nas costas após uma acidente
  • Fraqueza ou formigamento nos braços ou pernas
  • Paralisia

Causas

  • Impacto traumático de alta energia
  • Acidente automobilístico
  • Quedas
  • Ossos enfraquecidos (osteoporose)

Possíveis opções de Tratamentos

  • Não CirúrgicoMedicação para dor, paciência e colete são necessários com frequência. Cirurgia pode ser considerada para aqueles que não apresentam melhora
  • Descompressão com artrodeseEm fraturas instáveis, haverá a necessidade de estabilização da lesão através da instrumentação com parafusos e hastes associado à colocação de enxerto ósseo. Esta estabilização é seguida de descompressão do canal vertebral quando há lesão das estruturas neurais internas da vértebra. O cirurgião irá realizar uma artrodese (fusão óssea) do segmento instável.
  • Susbstituição do corpo VertebralQuando o corpo vertebral foi gravemente fraturado em um evento traumático, todo ele pode ser substituído por um espaçador de metal ou um enxerto estrutural ósseo. Este procedimento adicionará estabilidade à coluna lesada. Com frequência será associado a este procedimento a fixação de parafusos e haste nas vértebras por um outro acesso pelas costas para adicionar estabilidade e suporte à construção.
  • Vertebroplastia e CifoplastiaProcedimento baseado na injeção de cimento ortopédico no interior do corpo fraturado da vértebra. Visa dar suporte estrutural, corrigir a deformidade e melhorar a dor gerada pela fratura. Em geral é indicado para fraturas de menor energia, mais estáveis, como as resultantes da osteoporose.

Agende uma consulta

Aguarde Dr. Nelson Astur Neto - Aguarde - Estamos enviando sua mensagem. Estamos enviando sua mensagem.
Sua mensagem foi enviada com sucesso! Dr. Nelson Astur Neto - Sua mensagem foi enviada com sucesso! - Favor aguardar o nosso contato. Favor aguardar o nosso contato.
Dr. Nelson Astur Neto - Instituto Astur
Instituto Astur Av. Pacaembu, 1024 - Pacaembu - São Paulo/SP
Dr. Nelson Astur Neto - Telefone
11 3825.CLIQUE
Dr. Nelson Astur Neto - Hospital Albert Einstein
Hospital Albert Einstein Av. Albert Einstein, 627 - Bloco A1
Pavilhão Vicky e Joseph Safra - 3º. andar
Sala 306 - Morumbi - São Paulo/SP
Dr. Nelson Astur Neto - Telefone
11 2151.CLIQUE