Coluna pediátrica


Observação


A observação é um tipo de tratamento não cirúrgico usado pelos médicos para ver e checar as curvas atrás de sinais de progressão da deformidade. A observação é utilizada para curvas de escoliose congênita, idiopática ou neuromuscular.

Observação é normalmente empregada para curvas pequenas em períodos de crescimento rápido em que a chance de progressão é maior. A observação também é utilizada para tratar pacientes que já têm uma curva estável ao longo do tempo.

Para buscar algum sinal de progressão, o paciente deve visitar o médico em intervalos regulares (por exemplo, uma vez a cada 4 a 6 meses) para repetir o exame físico e, na maioria dos casos, realizar novas radiografias.

A observação periódica é normalmente mais necessária nos períodos do estirão do crescimento, entretanto, observação a longo prazo pode ser necessária em algumas situações em que pode haver progressão da curva mesmo na fase adulta. Se não houver progressão durante o período de observação, a chance de haver necessidade de outro tipo de tratamento diminui. Se uma curva realmente começa a progredir, o médico irá conversar com o paciente e a família sobre a possibilidade de iniciar outra forma de tratamento.


Agende uma consulta

Aguarde Dr. Nelson Astur Neto - Aguarde - Estamos enviando sua mensagem. Estamos enviando sua mensagem.
Sua mensagem foi enviada com sucesso! Dr. Nelson Astur Neto - Sua mensagem foi enviada com sucesso! - Favor aguardar o nosso contato. Favor aguardar o nosso contato.
Dr. Nelson Astur Neto - Instituto Astur
Instituto Astur Av. Pacaembu, 1024 - Pacaembu - São Paulo/SP
Dr. Nelson Astur Neto - Telefone
11 3825.CLIQUE
Dr. Nelson Astur Neto - Hospital Albert Einstein
Hospital Albert Einstein Av. Albert Einstein, 627 - Bloco A1
Pavilhão Vicky e Joseph Safra - 3º. andar
Sala 306 - Morumbi - São Paulo/SP
Dr. Nelson Astur Neto - Telefone
11 2151.CLIQUE